terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pouca gente sabe, mas eu tinha um blog há alguns anos. Era de inspiração medieval e eu escrevia sob o pseudônimo de Gwenhwyfar de Camelot.

Gwenhwyfar é a esposa do Rei Arthur. Escolhi ela por ser o personagem mais "versátil" dos ciclos arthurianos. Para alguns autores ela era mimada e infantil, para outros era corajosa e justa, para outros era manipuladora. Minha Gwenhwyfar era guerreira e filha da Deusa. Empunhava uma espada e ia para os campos de batalha ao lado de Arthur.

Espero que vocês gostem.


"Na terra abençoado está o inimigo,
mas ei de no fogo concentrar minhas bênçãos
e fazer dele o altar de minha vitória.
Os ventos do norte trazem a ira
de vulcões, tornados e tempestades;
os ventos do sul trazem a bonança,
o frio e as geadas;
os ventos do leste trazem o doce aroma primaveril
e um sutil sabor de que já não mais me recordava;
os ventos do oeste trazem as chuvas
e a música de lugares onde jamais estive.
A Vitória vem velejando em um poderoso barco Viking,
trazendo com ela a Inteligência e a Força
desse povo temido e respeitado.
E é em meu íntimo que irão reunir-se.
Mostrar-me-ão que a força deve aliar-se à prudência,
a inteligência deve aliar-se ao furor.
A Vitória então chegará com seus olhos flamejantes
e com ela virá a Vingança, de mãos dadas com a Justiça.
E então a terra à mim curvar-se-á.
Ei de concentrar no fogo minhas bênçãos
e fazer dele o altar de minha vitória."

Gwenhwyfar de Camelot

Um comentário:

Willma disse...

passei por aqui meio ao acaso, só porque vc segue um mesmo blog que eu.
Gostei demais daqui, da forma como você escreve e expõe certos temas. Vou linkar seu blog no meu e sempre quando tiver novidades estarei de volta.
bjocas