terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pintar o cabelo sozinha - parte I

(não sei quantas partes vai ter isso, mas enfim)

Oi, meninas e meninos eventuais.

Eu resolvi fazer um post sobre pintar o cabelo sozinha porque várias pessoas ficam impressionadas quando eu digo que faço sozinha. Pinto sozinha, faço descoloração sozinha. Eu ia fazer o primeiro post sobre retocar a raiz, que é o mais difícil pra mim, mas ia ficar muito fake porque a minha raiz já está feita. Daqui a uns 2 ou 3 meses eu faço esse. O de hoje é sobre pontas coloridas em cabelos coloridos.

Queimei a mufa um tempão pra decidir como eu ia descolorir e pintar as pontas sem manchar o restante do cabelo. A solução que achei foi bem simples, até. Fita crepe.

Separei o cabelo em mechas e deixei sobrar a ponta que ia ser descolorida e pintada. Envolvi com fita crepe uma parte considerável de cabelo que eu NÃO queria pintar, acima da ponta livre, mais ou menos uns 10 cm. Assim eu tinha liberdade de mexer na mecha sem encostar com a luva suja no cabelo. Também fui medindo o tamanho da ponta que ia ser pintada conforme ia separando as mechas, pra ficarem todas do mesmo tamanho. Foto abaixo.








Eu tenho pouco cabelo, mas admito que fiz mechas meio grandes. O melhor, sempre, é trabalhar com mechas pequenas, mas me falta paciência então eu faço com mechas maiores e gasto todos os meus pontos de sorte do mês inteiro nisso. Sempre fica bom.

Apliquei o descolorante. As mechas com fita crepe ficam redondas, então quando fizer isso tem que prestar atenção se o descolorante atingiu todo o cabelo ou se ficou só na parte de fora.
Lavei e sequei com secador sem tirar a fita crepe. Apliquei a tinta, esperei o tempo de ação e enxagüei.

Retirar a fita crepe embaixo d'água é o mais aconselhável pq a cola dissolve na água não vai ficar grudado no seu cabelo. A fita sai sem fazer esforço. É só molhar bastante e puxar.

O resultado final foi esse.








Dicas:

- use um pedaço comprido de fita em cada mecha. Enxertos soltam e vc vai acabar manchando cabelo que não deveria. (sim, aconteceu comigo)

- pente fino pra espalhar melhor os produtos nas mechas, sempre.

- espelho de mão pra vc ver bem o que está fazendo na parte de trás da sua cabeça. Segure-o de modo a refletir no espelho maior do banheiro.

- se o seu cabelo for cacheado, como o meu, chapinhe ele antes para as pontas ficarem todas esticadinhas. Cabelo cacheado esconde as pontas.


Um comentário:

Natz disse...

Eu usei uma técnica parecida quando tava com o cabelo descoloridão e queria escurecer e deixar com luzes. Todo diabo de cabelereiro me mandava pintar e depois descolorir as mechas ¬¬ foi trabalhoso mas deu certo e meu cabelo não morreu depois