domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ally McBeal

É meu eterno vicio. Mas juro que vou tentar justificar com a nossa realidade.
Conheci a serie quando estava no ensino medio e assisti apenas as 2 ultimas temporadas, de 5. Me apaixonei.
O negocio é que outras series aparecerem e a gente acaba abstraindo com os anos.

Esses dias eu por acaso liguei na Fox Life e estava passando. Nao tinha nem ideia que eles exibiam (nem sabia que tenho esse canal!) e relembrei os velhos tempos.

O negocio é que essa serie teve alguns problemas autorais e é extremamente dificil se encontrar pra dvd, que dirá torrent, entao a soluçao é pedir do ebay mesmo.
*Porque nao, eu nao vou pagar 800.00 conto pela versao brasileira fail. Mesmo.

E porque estou comentando dela? Por incrivel que pareça é a serie que mais reflete a realidade mesmo sendo quase que completamente sem sentido.

Tudo começa quando Ally conhece Bill no jardim de infancia. Eles ficam amigos, se apaixonam e começam a namorar. Claro, isso leva anos, ate que chega o momento de ir pra faculdade.
Ally nao sabe o que quer fazer, já Bill esta decidido a ser advogado. Como pra Ally tanto faz e ela nao quer se separar do amado, tambem vai pro curso de Direito.

O tempo passa e eles por um motivo qualquer terminam. Ally nunca repensou sua decisao e vai ate o fim, ate que é contratada por uma firma.
O problema é que ela era assediada pelo chefe e isso começa a testar sua paciencia. O que ela faz? O processa. Obviamente é despedida e encontra na rua seu amigo Richard, dono da firma de advocacia concorrente. E assim é convidada pra trabalhar com ele.

Isso é o piloto! d:-D

E o que diabos isso tem a ver com todo o resto? Bem, constrangimentos a parte, o ex de Ally trabalha nessa firma e é casado. Só que nenhum dos dois superou o relacionamento, entao vira uma especie de "melhores amigos-Ceus, como esse troço é complicado!". Ela precisa: fazer bem seu trabalho, resolver sua relaçao com o ex, administrar os futuros pretendentes, dar conselhos aos amigos e lidar com problemas psicologicos. Ela é como qualquer outra pessoa, a diferença é o modo como encara as situaçoes.

E pra tornar tudo muito mais divertido, cada um dos advogados dessa firma tem tiques nervosos, problemas existenciais a parte, fraquesas absurdas, alucinaçoes, falam sozinhos, excesso de intimidade e nenhuma timidez. O que é mostrado nao com as atuaçoes, mas personificaçoes.

O que isso quer dizer? A serie mistura pensamentos dos personagens com a realidade. Ou seja: se alguem imagina alguem usando apenas roupa de baixo, a pessoa aparece usando APENAS roupa de baixo.
Se alguem esta timido/ com vergonha, a pessoa aparece vermelha soltando fumaça pelo corpo.
Se esta excitada, aparece suando. Litros, de escorrer pela roupa.
Uma metafora em particular que adoro é quando Ally leva o fora de um cara com quem esta saindo: ela leva flexadas no peito ou aparece caindo em queda livre de um predio. Ou simplesmente é jogada no lixo por um caminhao.

Cada personagem tem uma caracteristica em particular que o torna comico:

Por exemplo, Ally tem alucinaçoes. Ela ve pessoas, ouve musicas, sonha acordada. A maior parte das metaforas acontece com ela.

Richard é extremamente sincero. Ele é incapaz de mentir e fala exatamenteo que pensa, chega no ponto de comentar com a namorada: "Eu sei que voce gosta do meu dinheiro porque eu nao tenho outras qualidades a nao ser a riquesa!".

John tem tiques. Todos os que voce conseguir imaginar, desde assobiar com o nariz quando fica nervoso ate caguejar e nao conseguir mais parar.

Pra completar tambem temos: casos absurdos e participaçoes curiosas.
A serie é uma especie de House do Direito: só tem casos estranhos, que provavelmente jamais aconteceriam.

-Uma moça processar um cara que conheceu pela internet por ele nao mencionar que tem 90cm de altura.
-Um rapaz processando uma moça que nao mencionou ter implantado silicone antes de se casar.
-Um rapaz que processa uma moça por esta nao querer ter filhos.
-Uma moça processar a empresa no qual trabalha por ter sido demitida por ter engordado.

Imagine 5 temporadas nesse nivel...d:-P

E as melhores participaçoes! Alguns nomes que começaram no seriado: Lucy Liu (que interpreta Ling, uma advoga seria, direta e sincera, que nao aceita perder casos e namorada de Richard), Robert Downer Jr (que esta no papel de Larry Paul, namorado da Ally), entre outros que eu as vezes acho que só eu conheço por assistir todas as series que existem! dx-D

Participaçoes musicais: Mariah Carey, Barry White, Elton John, Whitney Houston, Tina Turner e Anastia, que parece direto.
Eles nao aparecem apenas pra cantar, interagem com os personagens, especialmente com a Ally que tem alucinaçoes.

Curiosidades:

-O banheiro é unissex e o lugar principal pra se fofocar. No começo da serie tinham algumas situaçoes constrangedoras, como algumas pessoas que ja estavam lá dentro ouvir conversas alheias.
Com o tempo eles aprenderam e se acostumaram a olhar embaixo.

-Um dos advogados namorou uma mulher que tinha um penis (interpretada pela Lisa do House), o que foi motivo de piadinha por muito tempo e criou uma regra basica de encontros: "Sempre que tiver um encontro com uma mulher, pergunte se por acaso ela tem um penis!".

-Ally fica sabendo que foi contratada especialmente por ser bonita, assim como todas as outras advogadas da empresa. Segundo Richard, é o que torna a empresa tao conhecida.
Larry reforçou a afirmaçao quando Ally comentou com ele revoltada: "Mas voce nao sabia?"

-Todos os episodios acabam em um bar, em que tem um karaoke.

-Todos os episodios começam na mesa de reunioes da empresa, com Richard explicando os casos.

-Ally e Ling já se beijaram. E como Ling mesma define: "Foi incrivel!"

-Ally é completamente lascada em relaçao sua vida amorosa. Ela dá conselhos pra todos e sempre tem encontros, mas conseguiu se firmar apenas com Billy e Larry.
Segundo ela mesma: "Eu sou estranha demais!"

-Ally assistiu um video que prometia ensinar como se beija antes de seu 3 encontro com Larry. Ela queria que fosse tudo perfeito. A parte ironica é que terminou com um beijo na testa.

-John ja teve um caso com uma mulher que viajou da L.A pra Boston apenas para almoçar com ele. Como ela mesma definiu: "Eu estava pensando em voce, a toa e entao tive essa ideia: vir pra cá te ver!"

-John tambem namorou uma mulher que era como sua alma-gemea: mesmas manias, mesmos tiques. Porem seu pai era um mendigo por opçao. Ele ate a pediu em casamento e ela recusou por eles serem parecidos demais e com o tempo ela descobrir defeitos nele que nao suportaria.

-Essa mulher morava em um elevador abandonado, que de vez em quando mostrava serviço.

-Uma frase classica de um dos advogados da firma concorrente é: "Eu nao me sinto confortavel com essa pergunta..."


Enfim, é uma das melhores series já feitas. Voce nem precisa acompanhar na integra, se começar a assistir um episodio solto qualquer nao fica desorientado, ele nao tem uma continuaçao certinha.

Logo, fica a dica! É descompromissado e apaixonante, faz rir mas te cativa o suficiente para ser dramatica.
Pra quem animar, eu indico começar da 3 temporada, que é quando a serie fica mais estavel. As anteriores sao geniais tambem, mas o formato vai melhorando no final da 2.

A parte ruim desse post é que pelos problemas autorais que mencionei no inicio, tem pouquissimos videos no Youtube...d:-/

Assisti varios e irei postar os que sao menos ruins!hahahaha

Porque o banheiro é unissex



Um dos momentos classicos: Barry White
Tem varias cenas musicais, em todos os episodios. Esse é o mais conhecido.



http://www.vbox7.com/play:c477f793

Mariah Carey no tribunal
http://video.libero.it/app/play?id=cbfe4287029d63996ad73bd9fd596187


E pra quem quiser conhecer melhor: http://watch-series.com/serie/ally_mcbeal
O link dos episodios online! ^^
É só esperar carregar e se preparar pros risos! d:-D

Um comentário:

Queen of Madness disse...

kkkk, caraca, pensei que só eu assistia ao Fox Life, o melhor é Dr. Phil depois...
Hoje eu vi o episódio que é aniversário da Ally e o namorado dela tá num caso onde o Sting tá sendo processado, aí, ela toda triste acha que ele não vai vir, e ele sobe no palco cantando "Every Breath You Take" com o Sting... Encheu o zói dágua...

adoooorooo...

^^