terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma história de Amor e Ódio...

Eu iiia continuar o guia prático essa semana mas...faltou inspiração. Mentira! Estou preparando um capitulo temático (dois na verdade).
Então hoje eu vou falar de cabelo. Do MEU cabelo.
Chamo ele de Peruca pois, a verdade é que eu queria mesmo que fosse uma peruca, quando enjoasse dele era só tirar, escovar bem e guardar em uma caixa bonita. Mas como ele está aqui, firme e forte, grudadinho na minha cabeça, vamos levando...
Eu não sei se a dona genética foi generosa ou malvada comigo, minha mãe tem cabelos cacheados perfeitos (coff coff), cachos largos e definidos. Teria, se tivesse algum cuidado com a juba além de lavar com xampú ruim. Meu pai, filho de uma italiana branquíssima, dona de cabelos lisérrimos louro-avermelhados e olhos azuis, tem os cabelos ultra-mega-super-duper-master lisos (grossos) e escuros. Eu tive a sorte (que chamo de azar) de sair justamente com as características do lado italo-hispânico da familia: branca feito bigato de goiaba, com os cabelos mais claros, fortes (\o/) e lisos... olho claro que era bom, nada!
Vejo tantas meninas destruindo seus cachos perfeitos, em busca do liso chapado 'perfeito'. Enquanto eu, passo hoooras enrolando as madeixas, hooras com bobes e rolinhos para meia hora de cachos. Cabelo cacheado é tudo de versátil: se quer liso, faz uma escova e uma pranchinha básica, se quer cachos leendos e glamurosos, é só deixar ao natural e fazer um penteado bonito. Já os lisos... cinco horas com rolinhos, meia lata de mousse, uma inteira de fixador e em algumas horas, dos cachos perfeitos fica a saudade...e o cheiro enjoado de laquê.
Aí vem a birra com a cor.
Quisera que fosse aquele castanho avermelhado, ou o loiro arruivado das minhas tias e avó. Mas, não! tinha que ser essa coisa... indefinida. Uma mecha ao natural tem fios castanhos, fios louros e fiozinhos pretos, a combinação disso é um castanho claro acinzentado, ou um louro escuro acinzentado, como diz a tabelinha da Koleston. Na verdade, a cor lembra MUITO, muito mesmo, a pelagem de alguns roedores como o nosso querido ratão de esgoto.
O lado BOM é que ele é true resistente. Fiz dois soap caps e uma descoloração 'compreta' pra tirar o Azul Atlantic, aquele azul perfeito do capeta - uma cor linda, intensa, que pra tirar é um inferno, e o danado do perucão ainda teve a coragem de ficar podrão com EXCESSO de queratina! Vai entender?
Além de resistente, ele tem sindrome de pobre: Marina, Yamasterol e Kanechom fazem milagres na Peruca! E creme de potão de um kilo por 5 reau? Ele adooora! Há uns tempos, fui eu toda prosa comprar um tal de Cholesterol não sei das quantas Recharging (Salon Line), nome chique em ingreis /class, bem recomendado, bem falado, zuuuper hidratante e tudo mais. Passei o creme na peruquinha, lavei e fui pro hospital meia hora depois. O cabelo ficou lindo, macio, brilhoso, hidratado, perfumado etc etc etc, mas deu uma alergia medonha, onde o creme encostou/escorreu ficou vermelho, encheu de bolinhas que viraram feridinhas e só com muito antialérgico nas veia e quilos de pomada a coisa melhorou.
Agora, nenhum Niely Gold ou Nevex da vida jamais deu sequer uma coceirinha! Parece que, quanto mais vagaba e podrão for o creme, mais o cabelo gosta! Meu bolso agradece.
Resumindo minha bipolaridade capilar:
Eu amo meu cabelo fortão, que fica bom com creme do 1,99 e é liso-escorrido morramdeinveja !
Eu odeio meu cabelo cor de rato e lambido ( e minha maldeeeta alergia) !

3 comentários:

jujuba disse...

eu ri demais hehehe niely gold tambem faz milagres no meu cabelo, só uso aquele com purpurininhas ^^

acho seu cabelon lindo!

Natz disse...

queria meu cabelo cacheadinho, acho tão mais bonito! tem profundidade! cabelo liso é tedioso =p

Viviz - Wicca® disse...

Eu ri alto c/ o peu post Angel!

O meu cabelo tbm é indefinido, meu pai é negro do cabelo pixaim e minha mãe loura do cabelo lambido, pois é puxei o cabelo do papai!
Fino e cacheado!

Mas não adianta, ninguém é 100% feliz com seu cabelo!
Eu passo 1 hora 3x/semana fazendo escova e chapinha!
É mais fácil cuidar dele assim!

E os olhos eu tbm tinha avós (Meu avô é negro do olho cinza oO) e bisavós c/ olhos claros!
mas todo mundo egoísta e ninguém quiz me dar!
Então eu comprei os meus!
=]