sábado, 5 de dezembro de 2009

Fazendo mechas arco-íris

Olá!
Semana passada retrasada estive meio enrolada e nem postei .-.
Fiz aniversário na terça o/ [mas não vou dizer a idade U_U tô véia - mas tô mais perto dos 30 do que dos 20 hehehe - ah! e foi na terça 24/11; esse post era para ter aparecido na semana passada]


Hoje vou postar uma espécie de tutorial para fazer mechas arco-íris.
Na verdade vou mostrar como eu fiz; arco-íris do lado direito e do lado esquerdo umas mechas aleatórias. Eu acho simples e sem complicações; sempre tem gente que pergunta se "dá trabalho" e "como que faz"... eu respondo: não dá muito trabalho; eu apenas separo as mechas e pinto! XD


Então vamos lá.
Essa foto mostra como meu cabelo estava antes:






Raiz devidamente retocada, cores desbotadas das mechas anteriores.


***
Passei um pouco de Fan para dar uma platinada a mais (na raiz não pegou bem pois estava amarela demais)





**
Bom, é hora de separar o cabelo e o lugar das mechas. Prendi o cabelo que não vai ser tingido e deixei a outra parte solta.
É só separar as mechas que serão pintadas com as cores do arco-íris. Eu separei com piranhazinhas. Não tem mistério nenhum, como podem ver - e eu também não me preocupei de ficar harmônico, apenas em deixar um espaço que desse para aparecer cada cor.





Ah, como dá pra perceber, eu peguei apenas uma parte do cabelo, e não o lado direito inteiro. Acho que dá um efeito legal a parte de baixo ficar sem tinta, fica um constraste interessante.


**
Aqui são as cores aplicadas.





Eu não tirei foto na hora que estava aplicando a tinta em cada mecha...mas é simples, é só passar a tinta com o pincel ou com a mão mesmo (com luva, claro!). Na hora de passar na raiz, eu passo com cotonete para não manchar e ficar bem pintadinho.


**
Como disse, no lado esquerdo fiz mechas aleatórias; preferi não pegar da raiz, apenas do meio para as pontas...fica com um efeito bem legal também.







Usei o amarelo "Eletric Banana" da Manic Panic, o roxo "Wildflower" da Special Effects e o azul "Lagoon Blue" da Directions LaRiché.


**


A pergunta que não quer calar: "Mas vc é doida! Não usou um papel, nada para pintar? E não mancha? E na hora de lavar não mancha? mimimi"


Eu não usei papel nem nada na hora de pintar porque a tinta não escorre e ela meio que "seca"; então durante o processo, como eu fico com a cabeça meio inclinada para o lado (pois eu faço sozinha, olhando para o espelho e aplicando a tinta), ela seca um pouco e não mancha a parte clara.
Na hora de lavar, o cabelo já "sugou" a tinta; o que sai na lavagem não é suficiente para "manchar" as outras mechas nem mesmo a parte clara; nem na primeira lavagem, nem nas outras.
Isso acontece com as tintas que eu uso; se vc usa outra marca de tinta ou anilina, já não posso dizer isso...tem umas tintas mais aguadas que outras, que soltam mais tintas que outras...daí não posso dizer por essas. A própria Manic Panic tem umas cores que são mais "aguadas" que outras. A "Eletric Banana" mesmo é uma, então aplico pouca quantidade e com mais cuidado.




**


O resultado:
lado direito





lado esquerdo







**


Espero que tenham gostado e matado a curiosidade ;)
Mas se tiver alguma dúvida, eu respondo através dos comentários.


As fotos eu fiz no final de setembro/2009.






Bjokas!

6 comentários:

 Flávia de Sousa Brito disse...

E a vontade que deu de fazer isso agora... *-*

ai jesus

Djuli- Thats what she said disse...

Cara, eu faco com tanto mais cuidado!HAHAHAHAHAHHA
dX-D
Que decepçao! d:-P

Mas 'e isso mesmo. Tambem nao uso papel ou algo alem das presilhas. E
eu lavo separado, ja me acostumei. Nao precisaria mas virou costume.

E geralmente uso cores mais fortes!hehehe

Assino embaixo do post!
d:-D

Natz disse...

E a vontade que deu de fazer isso agora... *-*

ai jesus [2]

Unknown disse...

Deu vontade de fazer isso agora 3.
Lindimais!

Natz disse...

agora que eu vi, QUE AMOR DE BRINCO *_*

Ericka C. disse...

^^