sábado, 1 de agosto de 2009

Sobre Crescimento Capilar


Certo dia, procurando desesperadamente sobre como fazer minhas madeixas crescerem mais que o habitual 1 centímetro por mês... li várias dicas sobre aceleração de crescimento e pimba!
O que todas elas tem em comum é evitar a queda por caspa e seborréia limpando os cabelos com Shampoo

"E será que tem shampoo especifico pra acelerar o crescimento?"

Google.

Horas no Google.

Conclusão: Não e Sim ao mesmo tempo.

Em "acelerar o crescimento" leia-se "anti queda", "fortificar", "anti caspa", "anti quebra" e o famoso SEM SAL PORRA, SEM SAL!

"Mas... e se o cabelo não estiver fraco, nem com caspa, nem quebradiço, só... curto?"

...

Ai, danou-se tudo.



...



NÃO EXISTE MÁGICA PRA FAZER CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!
O que é uma lástima, honestamente :/
Aliás! Até existe, chama-se megahair e é muuuito caro, eu disse 'muito caro' ?
Não, não é 'muito caro'... é CARO PARA CARALEO (trocadalho do carilho detected)

O que pode ser feito:
Calibrar a alimentação com vitaminas (comprimidos de vitamina A funcionam, mas com acompanhamento médico), mantê-los limpos e não prender cabelo molhado; e por sinal achei uma dica interessante sobre esse negócio de prender o cabelo molhado ou dormir com o cabelo molhado, se você tem esse hábito:
"Puxe um fio de cabelo, se não doer é sinal que ele está ficando podre".

*Caem de 50 a 100 fios diariamente NORMALMENTE sem que você perceba

Existe até quem use o método "NO POO" ou "LOW POO" para cuidar das madeixas.

Google denovo...

Basicamente é não usar/usar pouco Shampoo por uma série de motivos
(totalmente plausíveis, diga-se de passagem) e ainda assim ter um cabelo limpo e saudável.

EU não sei, não, mas sei lá... Mas esse é outro assunto.

Ah! E claro, para os extremistas-desesperados existe PERUCA!

IARIARIAIRAIRIA :D

Siii perucón, cabrón!
Eu até gastaria uma graninha com peruca, porque já vi umas beeem naturais e lindas SE eu não morasse numa cidade tão quente e SE eu não parecesse um traveco.

Enfim, fez merdinha no cabelo?
Chore e acostume-se.
Tudo na vida passa, até uva passa e cabelo cresce.
Se você tiver dinheiro pra bancar um megahair, tente.
Se não, só chore mesmo.


Agora, eu vou ali me matar um pouquinho... :'( volto já

6 comentários:

Angell disse...

Flavitcha... eu usei vitamina A direto no couro cabeludo por um certo tempo e cara, cresceu MUITO. Comecei a fazer com o cabelo na orelha, bem jãozinho meeesmo, três meses, TRÊS meses depois já tava quase no ombro.

Três vezes por semana antes de lavar o cabelo eu passava uma mistureba de vitamina A+ tônico de jaborandi no couro, fazia uma massagem e deixava um tempo (meia hora, uma hora e as vezes nem 15 minutos) depois lavava bem.

Valeska disse...

Eita, essa receita aí é literalmente mágica!

Djuli- Thats what she said disse...

Comigo é o contrario: ele cresce demais! Pra se ter uma ideia, arrumei ele semana passada pra viajar e ja tem meio dedo de raiz...d:-/

Luana Lopes disse...

meu cabelo cresce rapido demais, um horror...15 dias depois de cortar ele já tá "sem corte" e pedindo uma tesoura i_i'

Queen of Madness disse...

kkkkkkkkkkk

Eu ri.... mesmo porque acabei de cortar mais dois dedos do que eu ja quase não tinha e to com cabelo chanel, vulgo Cogumelo do Mario Bros...

É a vida.... mas to tomando vitaminas e tudo o mais pra pelo menos ele crescer bonitão...

Agora é esperar...

PS: Megahair é nojento...

=/

Anônimo disse...

Tem outra coisa que faz o cabelo crescer igual planta:hormônios.O meu ploblema é exatamente o contrário:eu tinjo a peruca e daqui a pouco já tem fiozinho castanho dando o ar de sua graça.Odeeeeeiiiooo!

Ps:eu já passei da adolescência,e não estou grávida pra ter tanto hormônio assim.