segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estragam tudo no mundo...


Sabe, ultimamente fico prestando atenção nas coisas mais absurdas do mundo pra não surtar com os absurdos da minha vida, anyway...
Passando ali na Rodovia Castelo Branco, antes de chegar em Alphaville (São Paulo), vi um desenho muito familiar e especial... Era um personagem de um desenho que eu amava quando era pequena... O desenho se chamava "Os Snorkels" (a foto tá aí em cima do texto porque eu não sei colocar ela depois do texto....=/...) Diante de uma coisa tão saudosa e fofa, olhei mais atenta pra saber do que se tratava o anuncio que o personagem estava ilustrando... Embaixo daquele neon lindo, azul e meigo, vi que ele ilustrava a placa de um motel... Caralhooooo , um motel, porra... E eu achando que era alguma escolinha, clube aquático... Pensei comigo: Basta uma coisa dessas cair no esquecimento para que o povo profane a imagem da minha infância feliz assim???
Que merda... E pensei de novo: Se Mickey Mouse tivesse caido no esquecimento será que ele apareceria no Outdoor de algum boteco??? Ou pior, viraria Outdoor de motel tambem??? Tipo "Motel Toca do Rato"???... e o Mickey com a bundinha empinada pra rodovia??? Ô_o
Nada contra motéis (só contra os preços absurdos cobrados) ... Mas poxa, usar a imagem de um desenho fofinho pra ilustrar um antro de putaria (pareço até uma carola ou a minha avó falando né???) Fiquei meio indignada...

Ainda falando sobre a indignação de quem estraga tudo que foi bom um dia, estava assistindo Speed Racer na tv, mas não aquele clássico com o Gorducho e o Zequinha, com um carro esporte fodão (Mach 5) que mais parecia um Porche Carrera branco... É... Fuderam com o desenho... Eles refizeram tudo, assim como a desgraça que fizeram com o filme, deixaram o desenho com ar futurístico, tirando toda a originalidade do desenho e a musica, antes tosca, com som abafado e com um ritmo legal, agora com guitarras gritantes cantada por alguma J-Pop/Rock ( bandas de pop e rock japonesas)...

E o que dizer daquelas merdas que assistimos hoje em dia??? Que espécie de crianças crescem saudáveis assistindo Barney e Seus Amigos, Teletubbies, Pocoio, O Novo Pica-Pau, Yu-Gi-Oh GX, Padrinhos Mágicos, Bob Esponja.... sim, Bob Esponja... Acho o personagem fofo, mas assistir esse desenho é um porre... E ele é TOTALMENTE GAY e explicitamente você percebe isso... Tem uns trejeitos de pessoa mentalmente afetada, até parece que a mãe dele deixou ele cair do berço e perdeu massa incefálica... Aí você começa a se perguntar porque as crianças de hoje em dia são tão tapadas... Até parece que é legal ser abestalhado como o Patrick ou o Bob Esponja... Simples, olha o que elas assistem... As mais espertas são as que assistem a novela com a mãe, porque francamente, cenas do Kama Sutra na novela das 9 é de foder, literalmente... Ou é 8 ou é 80... Se elas assitem Maísa, se sentem inferiores porque como diz o Rafinha Bastos, ela é um robozinho dos infernos...

E eu me lembro dos tempos que o Pica-Pau tapeava o urso pra não tirar foto dele, que o Pato Donald fazia um bolo e colocava cola no lugar do leite, que o Gorducho se escondia com o macaco Zequinha no porta-malas do Mach 5, que adorava as viagens e aventuras dos Duck Tales...
Poxa, ultimamente eles fazem desenhos para adultos, porque qualquer produto que atrase a mente infantil faz com que eles ganhem milhões em isopores com a cara dos personagens... Na minha época nem festa temática tinha... No máximo uns breguetis de prástico de algum personagem e olhe lá... A unica festa que tive com enfeites foi a mais traumática da minha vida, porque morria de complexo e minha mãe decorou minha mesa de aniversário com ninguem mais que Olivia Palito... Chorei horrores porque todo mundo ficava dizendo que a festa tinha minha foto em todo lugar... É foda...
Hoje em dia os caras fazem o castelo da Cinderella e o reino todo em cima da mesa...
Até pensei em fazer uma festa decorada com os vilões do He-Man, tipo o Esqueleto, o Mandíbula, com o Castelo de Grey Skull atrás... Mas não sou mais criança, nem menino e não tenho nenhum amigo pra chamar pra minha festa... Que merda...

E a gente cresce sentindo saudades das coisas que não voltam mais, ou até voltam, mas como eles estragam tudo o que foi bom um dia, prefiria que não voltassem mesmo...

Esse post é completamente sem noção igual ao do elefantinho, mas eu gosto de falar nada com nada, ser sério e falar de coisas reais me deixa exausta...

5 comentários:

Juby disse...

hahahahahahaha

Falou mau do meu elefantinho. Eu acho aquela a poesia mais pura do mundo.

Viviz - Wicca® disse...

Concordo plenamente!
Hj em dia as crianças não tem mais infância!

Eu morro de saudades dos desenhos dos anos 80!
Se tivesse $$$ montaria um canal só com esses desenhos p/ matar a saudade!
Principalmente da She-ra, He-man, Snorkels, Smurfs, Tu Tu Barão, A Nossa turma, os clássicos da Disney, etc

HJ em dia tudo virou muito comercial!
Se faz desenho pensando nos produtos que podem ser vendidos depois!
E dane-se se o QI da gurizada vai cair para 10!
O que importa é o capitalismo selvagem!

Tá eu gosto de dinheiro!
Mas e a cultura?
Fica jogada inteiramente no Lixo por conta do Luxo de alguns!
=/

Ps - Sou uma orfã assumida e carente da década de 80!
Isso daria até uma comunidade (Se é que já não existe)!

Unknown disse...

Concordo em partes... mas vocês estão pegando de exemplo desenhos da discovery kids que são pra crianças de 2,3 anos que REALMENTE não conseguem entender algo muito além e uma coisa colorida e saltitante satisfaz. Exceto pelo Bob Esponja que é uma merda e fim.
Mas temos aí a Cartoon que sempre faz desenhos legais e inteligentes, As meninas superpoderosas tem tanta ironia e é nteligente sim! Tem outros, nem lembro, mas eu assistia a cartoon, um dos meus canais preferidos. E Jimmy Neutron e os Anjinhos, super legais =D

Unknown disse...

eu tinha festas decoradas com princesas,eu nasci nos anos 90 ...
concordo com a marcely e existem desenhos legais...

Valeska disse...

Desenhos antigos Rulam!!!!

Mas tenho que dizer aqui que tem desenhos de hj que eu gosto muito, tipo os padrinhos mágicos, yin-yang-yo... cara, tem piadas ótimas nesses desenhos! e adorei o filme do bob esponja (apesar de extremamente gay) tem piadas muito boas.